sábado, março 11, 2006

Viagem ao Passado

A desculpa das novas tecnologias (entenda-se aqui dvds e gravador de dvd) fez-me passar todo o dia em frente à televisão numa emocionante viagem ao passado. E foi bom. Tão bom que a vou repetir com todo o gosto durante os próximos tempos... tantos quantos VHS há em casa.

Comecei com um salto pequeno. 2º ano da faculdade. Filme de Psicanálise. Esse belo filme com uma montagem, argumento, realização e actores fantásticos. lol. Estava diferente. Os meus colegas da faculdade também. Engraçado como apenas 2 anos se fazem notar tanto.

Segundo salto. Um pouco mais atrás. 1999. Viagem do 9º ano a França. Grande diferença, aí sim. Mas noto que foi nesse ano que comecei a esboçar quem sou hoje. Qualquer dia explico melhor, se conseguir. Hei-de conseguir, porque cada dia que passa me vou conhecendo melhor e conhecendo como construi aquilo que hoje sou. Vantagens do passar do tempo, não?

Terceiro e último salto do dia. Foi grande. Natal de 1988. Tinha eu 4 anos, o meu irmão 10 meses e os meus pais tinham acabado de comprar a sua primeira máquina de filmar. Experimentações com a máquina... descobertas da maravilha da tecnologia ("ah tem zoom!!!" lol). A minha casa. Um Natal com Neve. Um Natal com toda a família reunida à volta da mesa. Eu, uma tagarela. O meu irmão e a minha prima tão lindinhos ainda pequenininhos. A minha mãe e tias com aquelas permanentes so 80's ... o meu pai e tios ainda com uma vasta cabeleira... lol... Os vovós tão jovens ainda... As conversas, as prendas, o jantar... gostei de voltar atrás. Não quero nunca esquecer tudo o que já vivi.

Uma pequena curiosidade. "I can do anything I want" (Andrea, 1988). Pequenina e já com grandes aspirações. lol. Tenho de me ir lembrando desta frase de vez em quando... ; )