quarta-feira, setembro 08, 2004

Afinal...

Olá a todos! Pois é, já passaram quase dois meses depois do último e promissor post. Já sei que devem estar todos a pensar: "Isso é que foi! Grandes férias para nem escrever um simples post! " e coisa e tal. Pois é... mas NÃO! Nada disso. Não se fez rigorosamente NADA! Todos os planos prometedores que se fizeram foram por água a baixo e ainda por cima por motivos externos... (O pior é que nem fazendo rigorosamente rien consegui repor as energias necessárias para um novo ano lectivo que se aproxima! Não quer dizer que eu não tenha descansado... pelo contrário, descanso não me faltou (nota-se nos quilinhos a mais). Passei os dias com o rabo sentado no sofá, a ver todos os programas idiotas da televisão vezes e vezes sem conta e fui umas vezes até à praia! Mas não houve aquela descontracção. Acho que percebem, não?

Bem, mas antes que estejam todos a choramingar atrás dos vossos ecrãs, fiquem descansados que nem tudo foi assim tão negro. Houve uns momentos positivos. Claro que nada tapa a falta sentida pela aquela recôndita localidade algarvia... o convívio com os amigos, as gargalhadas, as bezanas, as conversas semi-filosóficas até às tantas da manhã, mais gargalhadas, as conversas banais e sexuais até às tantas da manhã, mais bezanas, mais gargalhadas, mais sorrisos, mais palhaçadas... enfim... tudo aquilo a que estamos habituados! Claro que também nada tapa a falta sentida pela falta das férias planeadas que não chegaram a acontecer... Mas, apesar de tudo isso, foram estes pequenos momentos que fizeram o balanço passar de negativo a relativamente positivo. Por exemplo, a vinda da minha famelga quase toda este ano (sim, porque toda é quase impossível). Eu sei que para vocês que estão habituados a ter a vossa sempre por perto e às vezes tão perto que acham aqueles jantares de reunião uma ganda chatice e preferiam era ir dar uns amasses com a namorada ou beber uns copos com os amigos, acham este meu aspecto positivo um bocado estranho. Pois é, mas para mim, que fui criada de pequenina com ela e que depois tive que me separar e vir para um sítio onde não havia ninguém de conhecido... acreditem que é algo de muito bom. Ver os meus avós paternos que já não via há quatro anos e uma catrefada de tios, tias e primos... foi muito bom!

Para além disso e ainda ligado à mesma temática, este verão houve ainda a bela notícia da chegada de um novo membro, ou melhor membra, no nosso clã. LOL. Sim, após onze anos sem ouvir-se choros, risinhos, mudar-se fraldas e dar biberão, daqui a uns meses vamos ter uma pequenina e linda Beatriz para nos dar tudo isso de novo! :)

Mas não pensem que foi só a família a fazer a balança pesar mais para o lado do positivo. Não foi. Houve também uma outra pessoa que contribuiu grandemente para isso. Pois é, por mais que os banhos de sol e de mar, os passeios na praia e pelas ruas movimentadas da Praia da Rocha, as milhares de fotografias para mais tarde recordar, e outras tantas coisas que não são para ser partilhadas (não é? : P ) não se terem concretizado... e depois de uns tempos de grande turbulência... houve um momento-chave nestas férias, um momento em que tudo pareceu mudar... a partir daí não se pôde voltar a ver as coisas da mesma maneira (pelo menos, é o que eu acho). Claro que tinha sido óptimo se tudo se tivesse passado como pensado e claro que ainda quero que tudo isso aconteça... mas acho que deu para perceber que o mais importante era saber aproveitar o tempo e a companhia... e fazer dessa combinação o melhor que se consegue com os recursos que se tem, mas sobretudo com o sentimento que se tem. ;)

1 Comments:

At 5:19 da tarde, Blogger Bruno Caseiro said...

2 6 666-8 33!!!! Muito!

 

Enviar um comentário

<< Home