segunda-feira, outubro 18, 2004

Golos perdidos e achados...

Olá de novo! Pois é, hoje como não poderia deixar de ser o assunto do dia é futebol. Em todas as capas dos jornais e todos os canais de televisão o assunto é o Benfica-Porto. Como não poderia deixar de ser também vai ser o assunto deste post de hoje. Não sei se já em algum post se notou a minha tendência futebolística, mas concerteza hoje vão perceber. Não por eu só olhar para o meu umbigo, mas sim porque há uma grande tendência de os outros dizerem sempre que os seus "inimigos" só conseguem ver o que querem. Não quer dizer que isso também não seja verdade... em muitos casos até é...cada um defende o seu grupo... mas apesar disso acho que só um cego não viu o que se passou!

É vergonhoso como o FC Porto vem sempre ao Estádio da Luz fazer a mesma coisa: ser beneficiado nas nossas barbas. E nós como exemplares benfiquistas temos que engolir sapos atrás de sapos... Como é que é possível neste país guarda-redes defenderem bolas que já estavam dentro da baliza? Haver penaltis e mais penaltis não assinalados? Certos pitt-bulls passarem 90 min sem levar um único cartão amarelo? Enfim... quem viu o jogo com olhos de ver... com certeza que consegue perceber tudo o que estou para aqui a dizer. Uma coisa posso garantir: a tendência futebloística pode parecer estar a falar alto. E na verdade também está, porque para quem como eu, vê este clássico ano após ano no estádio, está farta de (em bom português) ser enrabada ano após ano!!! É uma vergonha! Mas, apesar disso, acreditem que estes olhos veêm futebol há uns bons anos... e consigo ter uns bons critérios e ser imparcial!

Enfim, apesar de tudo isto, e apesar de achar que algo tem de ser feito para mudar o que se passa neste país, não posso concordar que o certo sr. de bigodes e o se guarda-costas, venham para a televisão lavar roupa-suja. Pelo amor de Deus! Primeiro, aquele burro pensa que é melhor que o Pinto da Costa para uma semana antes do jogo vir criar todas aquelas polémicas sobre os bilhetes! Não sei quem terá razão, mas isso também não interessa muito. Quer dizer, ele acha que vai mexer com o maior mafioso do Norte e sai ileso?! Claro que não! Resposta: foi logo enrabado no seu próprio estádio!
Agora, depois do jogo... acho muito bem que os nossos dirigentes declaressem à comunicação social a sua indignação... mas têm que ser pôr nos seus lugares de respeito! Falarem como pessoas que supostamente são. Mas também não se pode pedir melhor discurso a quem passou os últimos 2 anos caldados e de respente, por causa de outro palhaço qualquer que anda para ali a chular o Benfica, começa a falar...e ainda por cima só com a 4ª classe, não é? Se têm coisas contra o Sr. Pinto da Costa, muito bem, peguem nos seus rabinho e desloquem-se até aos Tribunais e denuciem-no! Agora cá a falar se a mulher é esposa ou amante... issonão interessa nada!

Enfim... viva ao Benfica e àqueles que realmente gostam dele (sem nenhuns interesses)!