quinta-feira, outubro 20, 2005

A Lua

Sabem aqueles dias em que se fossemos desenhos animados saía fumo das nossas cabeças? Aqueles dias em que se está mesmo irritado e que se chama milhares de nomes a todos os restantes condutores que nos acompanham pelo percurso infernal do trânsito de fim de tarde lisboeta? Ora, o outro dia foi um dia assim. Percorri a 2ª circular irritada com todas as manobras malabarísticas que os condutores portugueses tanto gostam de fazer e continuei por aí fora sempre assim. Quando virei para a última rua do meu percurso de ida... deparo com uma lua cheia enorme e luminosa... e parece que quando olhei para ela toda a minha irritação desvaneceu. Aquela lua brilhante acalmou-me de uma forma espantosa. Não sei se foi a sua beleza resplandescente, se foi a forma súbita como ela me apareceu à frente dos olhos... só sei que teve um efeito angelical em me acalmar e de me fazer pensar que ainda há coisas lindas no nosso mundo... que só por existirem, que só por olharmos para elas... nos fazem sorrir tanto por fora, como por dentro.