sexta-feira, novembro 04, 2005

Coisas boas da vida

O fim-de semana passado tive um momento daqueles em que se sorri para dentro e se pensa que a vida é realmente boa. Nunca me lembro nestes anos todos de se estar tão bem, naquele local, com aquelas pessoas.

Era uma tarde de chuva e a minha avó assava castanhas na lareira. Estávamos muitos da família ali reunidos naquela cozinha que tantas vezes serviu, serve e, se Deus quiser, servirá ainda muitas vezes de ponto de reunião. Eu, estava sentada numa manta, encostada ao armário e ao pé da lareira. Dali conseguia ver todos os que estavam na sala: a avó que assava as castanhas toda contente por "dar de comer" a todos; a minha mãe e a minha nova tia que iam descascando as castanhas para os outros perguiçosos que ali estavam irem comendo, acompanhada de um cházinho ou jeropiga. Os tios e o meu pai a falarem de futebol, primos e futura prima a conversarem sobre esse casamento que aí se avizinha e a mais pequenina e adorada da família a brincar também na mantinha ao pé da prima/madrinha.

Soube bem. Soube mesmo muito bem. Família reunida, sorrisos nas caras e sentimento que aquele momento tão simples, jamais será esquecido.