sábado, agosto 26, 2006

Vai um copinho de Mateus?

Esta polémica que se instalou neste início de época é, sem dúvida, o espelho do nosso país! Justiça lenta e as embrulhadas e tramóias que existem no mundo do futebol! Não é normal chegar-se ao início do campeonato, no último dia útil antes do primeiro fim-de-semana de jogos, depois de três meses de férias, sem conclusões, muito menos resoluções quanto ao imbróglio que o Mateus trouxe ao arranque da nova época!

Eu nos últimos dois dias tenho-me sentado a assistir à mais recente comédia da televisão portuguesa. Adoro! Farto-me de rir sozinha com o sobe e desce de divisão, com o há ou não há jogo e com as ricas e profundas declarações que os presidentes dos clubes envolvidos têm prestado.

Não basta já as confusões legais e as dúbias interpretações que a lei teima sempre em deixar, mais o sistemático recursos aos recursos, ainda vêm outros, à última da hora dizer que afinal eles é que devem defrontar o Benfica no Domingo! lol. De facto para quê gastar dinheiro no cinema ou no circo quando se pode vê-lo na televisão à borla?

Estou ansiosa pelo próximo episódio live from Estádio da Luz! Sim, porque as decisões são tomadas, mas os clubes dizem não ter sido informados! Será que Luís Filipe Vieira foi mesmo um homem precavido e vai dar uso aos 4 balneários pela primeira vez? Será que vamos ter dum lado a equipa do Benfica e do outro Belenenses, Gil Vicente e Leixões? 44 jogadores mais as respectivas equipas técnicas, mas sem árbitros e adeptos? Ou será que quem já comprou bilhete aproveita para assistir ao Circo do Futebol Nacional?

Ansiosamente aguradando...