quarta-feira, outubro 04, 2006

Chocalhos 2006

Quando achei que as viagens de verão tinham chegado ao fim, eis que surge um inesperado convite: "Queres ir comigo para Alpedrinha este fim-de-semana? Há lá uma festa muito bacana. Aquilo parece o Bairro Alto das terrinhas!"

Bom, pensei para com os meus botões: " Até é capaz de ser giro. Acabo em beleza as férias e ainda por cima em excelente companhia!"

E lá caminhámos nós até essa bela localidade que descobri ser Alpedrinha. Incrível como passo tantas vezes naquela auto-estrada e nunca tinha reparado na placa com este nome! Enfim. Coisas da vida.

Chegámos à terra que nem é bem aldeia, nem é bem vila, ou melhor, depende das opiniões... tão bem localizada ao pé da Serra da Gardunha que estava já tão verdinha! A paisagem é muito linda, a localidade muito típica e bem conservada, com as casas em pedra e uma festa mais típica ainda! Achei incrível como hoje em dia estas festas tradicionais voltam a estar na moda. Este tipo de evento atrai muita gente e não só pela borga, pela festa, pelos comes e bebes, mas também pela tradição em si da descida dos rebanhos da serra após o verão.

Quanto a nós, não poderia ter sido melhor. Um fim-de-semana muito relax, em bom companhia, com aquele friozinho que até sabe bem, muita imperial, chouriço assado e cartada, como não poderia deixar de ser! Agradeço muitooooo o convite! Adorei e para o ano... força com a taberna! Vai ser muito giro, com certeza!

1 Comments:

At 5:08 da tarde, Blogger Cosmos2k4 said...

primeiras fotos dos chocalhos 2007 em http://lastfeeling.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home