sexta-feira, novembro 12, 2004

Destino?

Hoje o assunto destino tem me ocupado muito o pensamento. Não foi algo em que estivesse propositadamente a pensar, mas várias coisas em que falei ou pensei fizeram-me redireccionar o meu pensamento para este campo. Será que há mesmo um destino? Ou será que as coisas acontecem porque nós assim quisemos, mesmo não nos apercebendo e depois só porque têm uma repercussão boa na nossa vida, achamos que é destino? Foi esta a dúvida que se me pôs... mas como é daquelas coisas que nunca vou descobrir, mas que também não interessa muito descobrir...resolvi partilhar aqui convosco.
A verdade é que nos últimos 2 anos e pouco muita coisa me tem acontecido que me faz pensar nisto. Por exemplo, o facto de eu ter feito uma cadeira extra no 12º ano para poder entrar na faculdade cá em Lisboa, quando podia ter muito bem cagado bem nisso e ido para uma privada. E depois de entrar a minha vida ter dado um volta de 180º, mudado radicalmente, conhecido pessoas muito bacanas que com certeza me vão marcar para o resto da vida! E se eu não tivesse estudado tanto para aquele exame? Como seria a minha vida agora? Percebem o que estou a dizer? É que nisto mudou tudo o resto também... Depois de vários desencantos com o sexo masculino e muitas lágrimas... eis que me aparece pela frente o tipo de homem que coincidentalmente eu e uma amiga minha tinhamos estado a idealizar para mim no Verão imediatamente antes da minha entrada na faculdade! E eis que passado dois anos estivemos os dois a comemorar à uns dias esse mesmo facto. Serão mesmo só coincidências? Por último, estava mesmo há pouco a comentar com a minha afilhadita do coração, que se não fosse o facto de estar na A.E na altura em que ela lá foi pedir informações e eu a ajudei a fazer o horário, tinha deixado de conhecer uma pessoa muito querida e que tenho a certeza que ainda hei-de conhecer melhor!
Estes são alguns dos meus exemplos. Dei-os para entenderem a extensão da minha dúvida. De qualquer forma, destino ou apenas boas coincidências, desde que continuem a ser assim tão boas... que venham elas! ; )

1 Comments:

At 7:39 da tarde, Blogger Palroni said...

Haja ou não destino decerto não estará nas nossas mãos. A minha visão é que somos nós que decidimos os caminhos que escolhemos, mas que esses caminhos estão já estabelecidos é têm à parida outras encruzilhadas que quem os escolhe vai enfrentar. Para mim é como se estivéssemos num labirinto, e cada caminho que escolhemos leva a outras escolhas, mas essas escolhas já lá estão independentemente de escolhermos ou não esse caminho. Não sei se me fiz perceber, mas sei que se és feliz é o que importa e nada mais deve importar.
Não te apoquentes lol
;)
Jokas grandes

 

Enviar um comentário

<< Home